Equipe Olímpica - OBC

  • OBC

    A Olimpíada Brasileira de Ciências é a competição que seleciona os alunos para representar o nosso país na IJSO (Olimpíada Internacional Júnior de Ciências) e na OCJA (Olimpíada de Ciências Júnior Americana).
    Estes torneios são disputados anualmente em local itinerante entre estudantes de até 15 anos, avaliados em Física, Química e Biologia simultaneamente.
    Em 2015, a IJSO ocorrerá em dezembro em Daegu (Coreia do Sul) e deve contar com a presença de mais de 40 países. Já a próxima OCJA está prevista para outubro de 2016 em Barranquilla (Colômbia), com delegações representando todo o continente.

    Visitar site: OBC

  • OBC


    Os alunos de 1ª e 2ª séries (Ensino Médio) nascidos a partir de 1º de janeiro de 1999 puderam participar da International Junior Science Olympiad 2014. A prova da primeira fase, composta por 45 questões de Biologia, Física e Química, foi aplicada em 17 de maio (sábado). A inscrição no Colégio Olimpo deve ser feita antecipadamente com os professores coordenadores de cada unidade.

     Os estudantes mais bem classificados na etapa são convocados para a fase final da IJSO, que vai definir a equipe brasileira para a disputa da 11ª edição internacional, em Mendoza, na Argentina, em dezembro. Mais de 40 países devem enviar representantes.


    DF: Arthur Lorenzo, Pedro Julien, Arthur Adib e Vitória de Lima; TO: João Antônio e Júlia Cordeiro; GO: Joyce Mafra e Vinícius Recarei

     
    ALUNOS FINALISTAS - IJSO 2014
    ARTHUR ADIB NERY ABOUD
    ARTHUR LORENZO CYRILLO LEARDINI
    JOÃO ANTÔNIO SOARES DE CARVALHO
    JOYCE MAFRA
    JÚLIA CORDEIRO MÁRMORE RODRIGUES
    PEDRO JULIEN SALVARANI BORGES
    VINÍCIUS M. A. RECAREI
    VITÓRIA DE LIMA FERNANDES

Outras Olimpíadas